1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

7 tendências de decoração para cozinha em 2017

Pensando em mudar a decoração de sua cozinha e não sabe por onde começar? Um dos ambientes onde as famílias e amigos mais se concentram merece um cuidado especial para deixá-lo aconchegante, alegre e com a sua cara, afinal, quem irá preparar delícias e saboreá-las neste ambiente será você e as pessoas que você gosta.

tendências de decoração para cozinha

tendências de decoração para cozinha. Imagem:divulgação

Embora muitas pessoas sejam céticas quanto às emoções causadas pelas cores, é comprovado cientificamente que as cores e a atmosfera que compõem o ambiente têm grande influência sobre nossos sentimentos e emoções. Portanto, para tirar um pouco sua dúvida (ou aumentar!) destacamos sete tendências de decoração para sua cozinha ficar ainda mais charmosa e com um toque pessoal.

Acesse e saiba mais informações: Se inspire nas casas de madeira dos americanos

Tendências de decoração de cozinha

A definição do estilo e atmosfera é imprescindível na hora de acertar em cheio qual tendência de decoração pretende aplicar em sua cozinha, para que o ambiente não se torne carregado e cause uma reação contrária à desejada. Preparado? Vamos a elas então!

tendências de decoração para cozinha

tendências de decoração para cozinha. Imagem:divulgação

  • Cores – As cores terão grande influência sobre o estilo que deseja adotar. Cores fortes e alegres, tons pastéis e, até mesmo, o pretinho nada básico ou cores bem escuras são tendência em 2017. Entretanto, deve-se atentar ao bom senso, proporção e cuidado para não carregar demais sua cozinha e esta parecer um picadeiro de circo, uma foto antiga e embaçada ou a cozinha lúgubre de um castelo medieval ou da Família Adams.
  • Vintage – O estilo vintage volta com tudo este ano, dando à cozinha um ar nostálgico e ao mesmo tempo divertido. Apostar em tons neutros e mesclar tons pastéis com madeiras ou alguma cor mais forte garante um ambiente retrô sofisticado. Porém, diferente do estilo serendipity, plaquinhas vintage, potes com modelagens antigas e eletrodomésticos com ares de anos cinquenta ou sessenta ressaltam o glamour dos tempos da brilhantina.
tendências de decoração para cozinha

tendências de decoração para cozinha. Imagem:divulgação

Acesse e saiba mais informações: Salas decoradas, detalhes e móveis em couro

  • Industrial – O estilo industrial vem para deixar o ambiente mais despojado e descontraído, porém com ares de bom gosto e urbanismo. Banquetas e cadeiras com pernas de ferro ou canos de ferro aparentes são um bom exemplo do estilo. Bancadas e revestimentos feitos de cimento queimado acentuam mais o ambiente de estilo industrial, além de poder fazer uso de madeira de demolição ou tijolos expostos, onde deve-se ter cuidado para não carregar demais com tons escuros e deixar a cozinha “triste”.
  • Serendipity – Parecido com o estilo vintage, o estilo serendipity mescla todas as cores de tons pastéis com madeiras naturais de cores claras. Entretanto, a grande diferença, além dos eletrodomésticos, entre os dois estilos, além de não se utilizar nenhum item decorativo que faça alusão às décadas passadas, é o emprego de plantas suculentas, flores, pequenos jardins e cestos naturais, que dão leveza e serenidade ao ambiente. Podem-se utilizar elementos provençais.
tendências de decoração para cozinha

tendências de decoração para cozinha. Imagem:divulgação

  • Luminárias e pendentes – O uso de luminárias e pendentes está em alta na decoração de cozinhas. Independente do estilo ou tendência de decoração que optar por aplicar na sua cozinha, sempre haverá um pendente ou uma luminária que se encaixe perfeitamente no seu ambiente, tornando-o mais moderno e agradável.
  • Formas Geométricas – Uma tendência de decoração comum nos anos setenta e oitenta vem chegando com tudo. Formas geométricas dos mais variados tipos compõem o estilo escolhido, não necessariamente remontando a épocas passadas. Pode-se adotar o estilo moderno e contemporâneo do total Black, como provençais, retrô, colonial etc. O que vai diferenciar o estilo empregado são justamente as composições que o define, como cores e itens decorativos. As formas geométricas apenas darão um charme e um toque de jovialidade.
tendências de decoração para cozinha

tendências de decoração para cozinha. Imagem:divulgação

  • Total Black – O estilo total Black chega com toda a força em 2017, substituindo o branco usual de forma elegante e moderna, seja em cortes retos ou arredondados, podendo fazer composição com tons amadeirados ou contrastando com outras cores. Neste mesmo pensamento, o uso do cinza, grafite, verde e demais tonalidades escuras e de tons frios podem transformar sua cozinha num ambiente contemporâneo suntuoso. O uso de Leds para iluminação de gavetas e balcões compõe a versatilidade e modernidade deste estilo.
tendências de decoração para cozinha

tendências de decoração para cozinha. Imagem:divulgação

Acesse e saiba mais informações: Aprenda a Incluir na Decoração: Adega em Apartamento

Tendências de Decoração em Cozinha Pequenas

O uso das tendências de decoração em cozinhas pequenas pode ser feito, obviamente que, em menor escala, respeitando a proporção do ambiente e a pluralidade que se deseja aplicar cada estilo. O que realmente importa é que você se sinta bem e confortável na sua nova cozinha. E então, pronto para começar?