1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Como Decorar com material reciclável passo a passo!

Se você quer reformar um ambiente ou organizar uma festa, saiba que reciclar materiais é uma ótima forma de dar uma cara nova cara aos ambientes sem gastar muito, pois assim você economiza e dá m toque todo pessoal. São diversos os materiais que podem ser utilizados para decorar, tais como latinhas, móveis antigos, garrafas e etc.

Como decorar sala com Material reciclado

Para você que gosta de ambientes mais rústicos painéis feitos em pallet para a televisão, ou portas antigas que iriam ser jogadas fora podem ser usadas como mesa de centro basta adicionar tinta ou verniz e pronto. Ainda é possível decorar a sala com tubos de PVC, que servirão de estante ou ainda objetos menores como garrafas de vidro que dão um charme especial como vaso, para você que gosta de flores.

decorar sala com Material reciclado

decorar sala com Material reciclado. Imagem:divulgação

E isto serve para as paredes, sejam elas internas ou externar são as mais fáceis para de coração, pois podem ser pintura de quase todos os objetos tais como pneus antigos, caixas de madeira, espelhos, pratos que servem como decoração ou armários.

Já muros externos além de pneus e caixas de madeira que servem como armários é possível ainda colocar painéis ou garrafas pet penduradas para que você tenha seu próprio jardim vertical, isso tudo de forma simples e fácil e gastando pouco dinheiro.

Como decorar a cozinha com material reciclado

A cozinha assim como a sala são os ambientes mais charmosos e ficam ótimos com objetos reciclados como, por exemplo, as garrafas de vidro que funcionam perfeitamente como luminárias, ou ainda os pallets de madeira que servem perfeitamente como mesa basta para um almoço.

É possível ainda decorar e ainda possuir uma horta funcional, basta colocar potes de vidro na parede e plantar salsinha e cebolinhas, ótimos ingredientes para a culinária, assim você tem o seu tempero predileto, uma horta sempre prontinha para ser utiliza e ainda um local decorado sua maneira.

decorar a cozinha com material reciclado

decorar a cozinha com material reciclado. Imagem:divulgação

Outros ambientes como os banheiros também podem ser decorados com material reciclado, é possível utilizar caixotes de madeira que servem como armários, potes de vidro como porta escovas ou sabonetes, basta ter criatividade na hora de decorar seu ambiente.

E se depois de todas estas dicas você animou e quer organizar uma festa para seus amigos, um jantar para inaugurar sua casa nova, ou o aniversário de um parente, saiba que é possível aproveitar diversos materiais para realizar a decoração com material reciclado.

Como decorar uma festa com Material Reciclado

Existem inúmeras formas de economizar em uma festa, seja festa infantil, casamento, open house, ou etc… Qualquer que seja o tema da festa aqui está algumas dicas que podem te ajudar em diversas ideias.

decorar uma festa com Material Reciclado

decorar uma festa com Material Reciclado. Imagem:divulgação

É possível reutilizar garrafas (plásticas ou não) e latinhas de condimentos ou de milho, por exemplo, para decorar ou compor jogos para divertir as crianças. Se você não tem muitas ideias ou criatividade para decorar, basta olhar na internet que contem inúmeras ideias e informações para te ajudar.

Como decorar com material reciclado – Passo a Passo

Se você quer uma prateleira aqui temos um passo a passo para que você mesmo crie uma sem gastar muito.

  • Depois te possuir o pallet, caixa de madeira ou é necessário lixa-lo, pois é possível que ele contenha farpas.
  • Fica a seu critério pintar ou não, passar verniz ou não
  • Depois é necessário medir o local onde ele será colocado
  • Após medir, use pregos grandes para posiciona-lo na parede.

Lembrando que existem milhares de formas para você decorar seja um ambiente ou uma festa, basta colocar sua criatividade para fora.