1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Como escolher a melhor piscina para sua casa

Como escolher a melhor piscina para sua casa

Logo que inicia o horário de verão, as tardes ficam mais ensolaradas e claras e toda atenção se volta para as áreas de lazer. Portanto nada melhor do que uma piscina residencial para certificar um alivio que refresca na temporada de altas temperaturas que logo se aproxima.

A seguir preparamos um vídeo para que você possa conhecer melhor sobre os tipos de piscinas e possa fazer a sua escolha !

Como escolher uma piscina?

Seja ela em fibra, vinil ou concreto são as estrelas do verão. No entanto o que muitas pessoas procuram é diversão e fugir do calor escaldante, mas acabam se esquecendo que é preciso de um planejamento para a instalação de uma piscina e este deve começar bem antes, no inverno. O inverno é uma boa estação para a construção de piscinas pois é uma estação do ano que não há muita chuva.

Tipos de piscina

Para a instalação da piscina é necessário antes uma avaliação do terreno para saber se a condições no solo. Uma questão importante é projetá-la em uma área onde tenha raios solares durante o dia. Dentre muitos tipos de piscinas trouxemos os 3 mais solicitados para que você conheça melhor cada um deles. Confira a seguir:

Fibra – as confeccionadas em fibra são mais rápidas e baratas de instalar, porém é que apresentam menor flexibilidade de desenho, seus formatos são característicos por desenhos geométricos: quadradas, retangulares, esferas e etc. Por ter uma superfície lisa, ela ajuda a economizar na utilização de produtos químicos, pois não acumula sujeira. Ainda é possível instalar qualquer tipo de iluminação e de aquecimento na sua estrutura.

Piscina de Fibra (Foto:Divulgação)

Vinil – o cliente tem liberdade para projetar no formato e na medida que desejar. A durabilidade dela é menor, cerca de 10 anos e o risco de cortes acidentais, que podem comprometer uma pessoa seriamente, ou até mesmo inutiliza-la por completo. Outra desvantagem é que as piscinas de vinil têm que ser enchidas rapidamente para evitar rugas.

Foto:Divulgação

Piscina de Vinil (Foto:Divulgação)

Concreto – as piscinas construídas em concreto têm uma maior flexibilidade para a escolha de formato e medidas além de permitir uma variação de cores e formas de revesti-las. Tem um alto custo para construção e corre risco de vazamentos.

Foto:Divulgação

Piscina de Concreto (Foto:Divulgação)

Piscina de Fibra vantagens

Existem várias vantagens em ter uma piscina de Fibra, uma delas é o custo benefício são baratas e rápidas de instalar. Por terem uma superfície lisa, ajuda a economizar na utilização de produtos químicos, não acumula sujeira fácil. Existe uma segurança devido ao material em que é confeccionada, sendo ela lisa evita cortes a arranhões. Mas para se certificar do material que está adquirindo o importante é verificar no momento em que está comprando. No entanto como existem diversidade de empresas que fabricam estas piscinas, sempre é bom que o consumidor pesquise prazos de garantias e preços.

Foto:Divulgação

Foto:Divulgação

Importante: As instalações de piscinas sempre devem ser feitas por profissionais qualificados, uma questão de segurança tanto para a empresa contratada quanto para o consumidor.