1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Como fazer tapete de Barbantes

A decoração com tapete de barbante está presente em casas brasileiras há muito tempo, e se tornou uma decoração atemporal, hoje podemos encontrar tapetes feitos com barbante em um estilo mais moderno, minimalista, como também o mais tradicional em barbante cru.

Podendo ser usado em decoração de diversos ambientes, como a cozinha, sala de jantar, banheiros, quartos ou até mesmo no hall de entrada, podem apresentar pontos simples ou mais complexos, diferentes tamanhos e formatos como figuras geométricas, animais, ou objetos, tudo dependerá da sua imaginação. Fazer seu próprio tapete, é simples e com dedicação é fácil aprender, trouxemos esse artigo para mostrar como fazer tapete de barbante.

Materiais Necessários Para Fazer O Tapete De Barbantes

Tesoura que corte tecido, as comuns também pode ser utilizada, mas poderá ser mais trabalhoso. Barbante escolha a cor e a espessura conforme seu gosto ou projeto. Agulha para crochê, o tamanho da agulha varia conforme, o tamanho do barbante escolhido, para não surgir dúvidas, ao comprar seu barbante na loja de aviamento, pergunte qual o melhor tamanho de agulha para trabalhar com ele.

Gráfico de tapete de barbante trata-se de uma imagem que mostra como fazer o tapete, se está iniciando nesse trabalho artesanal opte por gráficos de nível fácil. Tela para tapete apenas será utilizado ao fazer o tapete com amarrações.

Como Fazer Tapete De Barbantes Simples

Para fazer o seu tapete de barbante, você vai precisar, de tesoura, barbante, um gráfico, e a tela para tapete, dê preferencia para uma tela antiderrapante. Este processo de como fazer tapete de barbantes, é feito com amarrações, corte pedaços de barbante com tamanhos iguais, separe alguns para cortar ao meio, e passe por um ou dois furos da tela, passe as pontas pela dobra para formar um nó, repita o processo até chegar ao tamanho desejado.

Como Fazer Tapete De Barbantes Crochê

Ao fazer o seu tapete de barbantes, separe primeiramente todos os materiais que já listamos aqui, fundamentais para o processo de como fazer tapete de barbante. Comece fazendo correntinhas, depois pontos altos, com um ponto alto ficando em uma correntinha. Nesta hora, você deve seguir fielmente o gráfico.

Ao ler o gráfico, verifique a legenda do gráfico, os quadradinhos cheios correspondem a 4 ponto altos, já os quadradinho vazio corresponde a 2 correntinhas e um ponto alto de casa lado. Quando chegar no tamanho desejado ao finalizar o seu tapete, faça uma carreira de ponto alto como fez no início, e faça mais uma carreira de ponto alto ao redor de todo o tapete. E pronto.

Como fazer tapete de Barbantes Quadrado

O Tapete de barbante quadrado pode ser utilizado em diversos ambientes, no entanto é mais utilizado em salas ou em halls de entrada, os dois processos de como fazer tapete de barbante pode ser utilizado para o tapete de barbante quadrado, tanto como o simples quanto o de crochê.

Como fazer tapete de Barbantes Retangular

Muito utilizados em cozinhas, e para corredores de ambiente, o tapete retangular pode ser feito em crochê ou amarrações, podem ser simples ou acrescentados de rosas e detalhes.

Como Fazer Tapete de Barbantes Oval

O tapete de barbante oval é geralmente usado em cozinhas, ou banheiros. Seu processo de como fazer tapete de barbante oval, pode ser da maneira mais simples, utilizando barbantes e pontos do seu gosto.

Como Fazer Tapete De Barbantes Redondo

Os tapetes de barbante redondo são os que mais têm flexibilidade quanto ao uso. Podem ser utilizados, em salas, halls de entrada, cozinha, e quartos. Os tapetes redondo em quartos podem ser coloridos, ou mais neutros, para trazer tranquilidade, como cores rosa e cinzas.