Construir e reformar com os programas habitacionais da Caixa

A Caixa Econômica Federal (CEF) é uma instituição financeira que apresenta diversos programas populacionais de moradia e habitação que buscam promover oportunidades para que toda a população tenha a chance de comprar, construir ou reformar sua casa.

Todos os programas visam oferecer taxas mais baratas e condições que cabem no bolso da população. Entre os mais comuns estão o Minha Casa Minha Vida, Feirão da Caixa, Construcard e Cheque Moradia. Confira as principais características de cada um deles.

Minha Casa Minha Vida 2017

 O programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida é ideal para aqueles que sonham com a casa própria, mas não têm condições de grandes investimentos. Existem duas possibilidades: a habitação urbana e a habitação rural.

As vantagens são o fato de contar com as menores taxas de juros do mercado, possuir atendimento especializado e contar com um canal exclusivo para responder dúvidas.

Minha Casa Minha Vida 2017

Minha Casa Minha Vida 2017. Imagem:divulgação

O programa é destinado a famílias com rendas que variam até R$ 7.000, sendo que é dividido em três faixas, que vai de acordo com o tempo e valor do financiamento. Para mais informações, basta acessar o site.

Para se inscrever, é preciso se dirigir até a prefeitura da sua cidade, em caso de renda familiar menor do que R$ 1.800. Para outros valores, a contratação pode ser através de uma entidade organizadora ou em uma agência da Caixa.

Acesse e saiba mais informações: 7 tendências de decoração de jardim 2017

Feirão da Caixa 2017

O Feirão da Caixa consiste em uma oportunidade para aqueles que desejam sair do aluguel e ter a casa própria, seja ela usada ou nova.

O Feirão reúne imobiliárias, construtoras e empresas parceiras para oferecer aos clientes opções mais baratas – com taxas pequenas e outros benefícios. O Feirão também é excelente para quem quer vender algum imóvel.

Feirão da Caixa 2017

Feirão da Caixa 2017. Imagem:divulgação

Para se informar a respeito de documentos e até mesmo especificidade de imóveis, é preciso acessar o site do Feirão da Caixa.

Vale lembrar que ele acontece em diversas capitais brasileiras e outras cidades consideradas importantes para o ramo imobiliário. As datas oficiais de 2017 ainda não foram liberadas, mas o Feirão acontece entre os meses de abril, maio e junho.

Acesse e saiba mais informações: 7 tendências de decoração de interiores 2017

Construcard

Construcard é uma linha de crédito que possibilita ao solicitante um auxílio para a compra de material de construção em lojas já credenciadas pela Caixa. Ele é um cartão que dá até seis meses para comprar todos os produtos.

O financiamento acontece da seguinte maneira: a primeira fase, que é a compra do material, são pagos apenas os juros do valor que foi utilizado.

Construcard

Construcard. Imagem:divulgação

Depois, na segunda fase, existe a possibilidade de pagar o saldo devedor em até 240 meses. Com isso, existe mais facilidade na hora da compra, o prazo é flexível, além da comodidade de ter tudo em mãos.

Para contratar este serviço, é preciso ir até uma agência da Caixa e apresentar todos os documentos necessários, assinar o contrato caso a sua solicitação seja aceita e utilizar o cartão. Para mais informações, é só acessar o site do benefício. 

Acesse e saiba mais informações: 7 tendências de decoração para cozinha em 2017

Cheque moradia

Este benefício é exclusivo de três estados: Pará, Paraíba e Goiás. O programa atende famílias que têm renda de até três salários-mínimos, dando a elas recursos que possibilitem ter uma boa condição de moradia.

São eles: construir, ampliar ou melhorar. Além da renda, um dos critérios de aceitação é que não tenha imóvel próprio e residam no município de atendimento do Cheque moradia.

Cheque Moradia

Cheque Moradia. Imagem:divulgação

A família interessada, após contato, receberá o benefício que deve ser utilizado apenas para material de construção e em estabelecimentos parceiros. Para se cadastrar, basta entrar em contato com o setor responsável do seu estado.

Esses são alguns dos benefícios disponibilizados pelas Caixa Econômica Federal e estados brasileiros para auxiliar o cidadão a ter uma moradia estável e de boa qualidade. Para escolher, veja qual melhor se encaixa nas suas necessidades e inscreva-se.