1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Dicas de cores para paredes em casa ambiente da casa

Dicas de cores para paredes em casa ambiente da casa

Uma casa com paredes todas brancas já ficou muito sem graça. Hoje, brincar com as cores de tintas e pintar cada ambiente com uma cor pode deixar a casa charmosa e delicada, sempre com elegância para não parecer um circo.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Cores para paredes

Na hora de construir ou reformar, a etapa de escolha da cor certa de tinta para pintura de parede é um desafio. Todas as cores são bem-vindas, se elas trazem equilíbrio ao ambiente. Mas algumas dicas simples ajudam você na hora da decisão final.

Os quartos são ambientes voltados para o repouso, por essa razão, eles pedem cores mais relaxantes, suaves e tons pastel. Se você é tradicional, pode manter o branco como a cor da parede dos quartos, mesclando com cores leves. As paredes claras facilitam a combinação com outras cores e deixam o toque final para os objetos de decoração.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Para a sala de estar a ideia é trazer o sentimento de aconchego, pois é ali onde toda a família fica reunida. A sala pede então, cores mais vibrantes e alegres, não sugere-se o uso de cores fortes juntas. Você pode até pintar uma parede usando uma cor forte, mas deixa as outras com uma cor mais clara. Pode ser um exemplo, a composição de tons, use só uma cor e varie seus tons mais claros com os mais escuros.

Na cozinha cai bem qualquer cor bem clara que remeta à limpeza, mas com as cores escuras já não cai tão bem porque deixa o ambiente muito pesado. A exceção é o uso de cores fortes nos detalhes, o vermelho é o tom preferido, pois segundo especialistas ele abre o apetite e combina com a área da cozinha. A cozinha fica ainda mais viva se receber bastante luz natural.

Na pintura de banheiro, descarte as cores escuras e aposte no branco que traz sensação de higiene e limpeza. Se a dúvida for em relação a cômodos utilizados como local de estudo ou trabalho, lembre-se que eles devem ser amplamente iluminados, por isso não use cores escuras ou berrantes.

Agora você já tem todas as dicas para pintar toda a casa e ficar na moda. Porém, o importante é conhecer as dicas de especialistas, mas apostar sempre no bom senso e no que você realmente gosta. Ouça as dicas, mas sinta qual a sua preferência e deixe a sua casa com o seu estilo.