1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Dicas de decoração direto da televisão para a sua casa

O cinema e a televisão já são parte do nosso cotidiano, trazendo entretenimento e diversão. Mas essa influência vai muito além, ditando tendências de moda, comportamento e decoração. A sétima arte e as adoradas séries de TV trazem muita inspiração na hora de decorar. Separamos algumas dicas para compor os ambientes da sua casa ou apartamento com o estilo de filmes e seriados!

Cinema

Você pode escolher decorar um ambiente (ou até mesmo todo a sua casa) com o estilo do seu filme favorito; ou inserir pequenos elementos decorativos de vários filmes em diversos ambientes para compor uma decoração baseada mais nos detalhes.

Um exemplo da primeira opção é esse apartamento todo estilizado para lembrar a espaço nave Enterprise, da série de TV Star Trek. Aqui, todo o ambiente tem como tema a franquia Star Trek. Por ser mais elaborado, esse tipo de projeto demanda mais tempo, investimento e os serviços de profissionais especializados. Mas o resultado é impressionante.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Já se você prefere uma decoração mais sutil, invista em alguns elementos do seu filme favorito, como acessórios, estampas, adesivos, almofadas e papéis de parede. Se você optar por decorar um ambiente inteiro na temática, dá para ser mais criativo ainda.

A decoração com inspiração em filmes fica ótima quando usada naqueles ambientes que servem como um “cinema em casa”, seja uma sala de estar ou mesmo um quarto:

Foto: divulgação

Foto: divulgação

A utilização de papéis de parede e adesivos é uma tendência forte, ajudando a dar uma visual mais personalizado e único ao ambiente:

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Utilizar acessórios, molduras e quatros é uma forma prática, simples e eficiente de incorporar a decoração influenciada pelo cinema em outros ambientes, mas de forma mais minimalista:

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Televisão

Todo mundo tem uma série favorita, que assiste e reassiste diversas vezes, decorando falas e se sentindo parte da história. Nesses casos, é muito comum que se procure incorporar elementos do programa na decoração da casa ou apartamento.

Busque usar pequenos elementos, como um quadro, bonecos, molduras, acessórios ou até mesmo um tom de cor que lembre a série. Assim, você evita imitar ao pé da letra a decoração do apartamento, café ou demais lugares que aparecem na série e acabar com móveis, por exemplo, que atrapalhem a circulação e não se encaixem bem no ambiente.

O seriado Friends teve muito sucesso nos anos 90 e 2000, o que fez muita gente querer ter uma moldura de olho mágico, como essa da série. Um bom exemplo de decoração que pode ser “imitada” sem tirar a harmonia da decoração do ambiente.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Já a decoração do apartamento de Penny, do seriado The Big Bang Theory, pode mais prejudicar do que agregar se copiada ao pé da letra. Aqui, a “bagunça organizada” é o tema; porém, de uma forma calculada e sem exageros, compondo um ambiente que possui tons pastéis e neutros.

Você pode incorporar esse estilo usando vários acessórios espalhados por cômodos e móveis, alguns coloridos e chamativos, outros nem tanto. Use o bom senso!

Às vezes, mais importante do que usar elementos e acessórios presentes no seriado, é entender o estilo da decoração usada no programa. Com isso, é possível decorar com qualquer item da tendência que você encontrar.

Um exemplo dessa situação é o caso de uma decoração inspirada em Game of Thrones. Para deixar o seu apartamento com o estilo da série, o mais indicado é escolher algumas características que incorporem a decoração da sua Casa favorita.

Dependendo dessa escolha, os ambientes do seu lar podem ter um tom mais neutro e aconchegante, seguindo o estilo mais nórdico da casa Stark.

Ou, em contrapartida, seu apartamento pode acabar incorporando o design da casa Tyrel, que tem um estilo mais voltado para o floral, delicado e feminino.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Seguindo essas dicas, você conseguirá usar o estilo e a decoração dos seus filmes e séries favoritos na sua casa. E o melhor: valorizando seu apartamento ou casa com harmonia e organização, sem correr o risco de bagunçar os ambientes.

Esse post foi uma colaboração do Guilherme Not da Tibério Construtora, a melhor construtora de São Paulo e região.

1 Comentário

  1. Para uma sala pequena, as prateleiras sao sempre otimas solucoes. E por que nao usa-las no lugar de um rack ou aparador para sua televisao? Alem de ocuparem menos espaco do que muitos moveis, as prateleiras, combinadas a sua TV, ajudam a criar uma sensacao de espaco maior.

Comente (será moderado)