1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Dicas importantes na hora de comprar uma Cozinha Planejada

O sonho de quase todo casal de mais de 40 anos é ter uma cozinha planejada. A realidade é que a cozinha, é o último cômodo que as famílias parecem prestar atenção, quando estão planejando suas casas. Isso acontece porque o quarto e a sala recebem atenção especial, por serem os ambientes mais usados frequentemente. E as vezes se usa tanto a cozinha para agradar as visitas que hoje em dia as cozinhas estão virando um novo espaço de convivio, tanto com sala integrada quanto as novas cozinhas gourmet.

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Cozinha Planejada

O processo comum de um casal é se dirigir até uma loja de cozinhas ou contratar um marceneiro que muitas vezes faz pela metade do preço que você paga na loja. A grande questão é que, em ambos os casos, marido e esposa não sabem o que comprar. Dependendo da loja e do marceneiro, a cozinha que deveria ser planejada, nada mais é do que adaptada. Isso mesmo, adapatada as medidas, mas, não pensada, ou seja, planejada para o uso frequente da família.

É preciso notar que para cada tipo de cozinha existe uma funcionalidade distinta. Atualmente existem as cozinhas lineares, cozinhas em formato u, ou formato l e ainda formato g, corredor ou com ilha. As preferidas, geralmente, são as com ilha, bastante difundidas nos filmes americanos e bastante usada por lá. Porém, os outros tipos de cozinham podem ajudar muito mais do que essa favorita. A cozinha ideal é aquela que é funcional. É preciso ficar atento a regra do triângulo, onde fogão, geladeira e bancada, formem um triângulo, pois são os recursos que o cozinheiro irá mais usar. Também é necessário entender onde a família costuma fazer as refeições e o tamanho do ambiente.

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Cozinha Planejada – Preços

A faixa de preço para as cozinhas atualmente é diverso, variando de R$6.000 até R$40.000 dependendo do tamanho e materiais usados. Um investimento desse tamanho obriga as pessoas estudarem mais e entenderem corretamente suas necessidades até para saberem o que pedir na hora de encomendar sua cozinha planejada.

Uma ideia que ajudaria muito a conseguir uma cozinha bem planejada é contratar uma arquiteta para montar o projeto. Ele irá pensar primeiro nas suas necessidades, sem querer te empurrar determinado material ou linha de produto. Com o projeto pronto, além de derrubar o preço posteriormente é possível mandar fazer exatamente o que você quer. Muitas lojas tem linhas prontas de cozinha e se você escolher uma dessas conseguirá um preço mais em conta do que se mandar customizar do jeito que você quer. E isso acaba transformando o que era para ser planejado em adaptado.

Além dos eletro-domésticos é importante lembrar de outros custos como os móveis, armários e piso. Esse último ainda requer uma reforma geral antes de a cozinha planejada chegar. Afinal, se você vai fazer um investimento dessa magnitude deve investir em ter um piso adequado e que combine com as cores da nova cozinha.

Veja mais informações sobre Cozinhas Planejadas: http://www.arquidicas.com.br/cozinhas-planejadas/