1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Dicas para construir uma casa com baixo custo e moderna

A construção de casas modernas com baixo custo está mais ao alcance das pessoas do que elas imaginam. Construir casa com baixo custo envolve comprometimento de pesquisa e busca pelo melhor material no preço mais baixo do mercado, além de opções renováveis e sustentáveis.

O material ecologicamente correto ajuda o meio ambiente a permanecer limpo e saudável e mantém seu orçamento tranquilo durante a construção. Outro fato importante é definir o tamanho da casa a ser construída. Não é porque a casa é de estilo moderno que ela necessita ser maior do que você e sua família precisam.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A escolha por construir uma casa moderna

Já que o intuito é construir uma casa nova, nada melhor do que esbanjar modernidade e tecnologia, por se tratar de uma casa moderna não significa que vamos gastar mais ou menos, isso depende do tipo, qualidade e marca dos materiais utilizados na obra, as casas modernas são bonitas e sofisticadas, tendo opções como casas com telhados embutidos, casas térreas com um belo jardim na frente sem portão e sem muros para nos transmitir aquela sensação de modernidade.

Projetos de casas modernas e pequenas têm baixo custo

Existem diversas casas pequenas e modernas ao mesmo tempo, não significa que sua casa seja pequena e não possa ser aconchegante, bem planejada, e com alta tecnologia, muitas vezes casas pequenas possuem bem mais vantagens do que casas de grande porte que só dão trabalho na manutenção e limpeza, os projetos de casas pequenas, bonitas e aconchegantes possuem um custo bem menor com certeza do que casas de grande porte e podem nos passar tranquilamente a sensação de conforto.

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Etapas da construção com baixo custo

A redução do custo de construção deve ser feito com o auxilio de um profissional de arquitetura ou engenharia que entenda não só do campo técnico como o administrativo, que deverá levar aos meios possíveis de barateamento da obra produzindo uma construção de baixo custo e que atenda todas as normas técnicas.

Acabamentos: No geral, essa é uma das etapas que mais auxilia na redução de gastos, já que no mercado brasileiro existe uma infinita variedade de materiais de acabamento disponíveis com qualidade e que atendem as normas técnicas. A escolha de produtos de boa qualidade e de baixo custo possibilita o barateamento da construção de forma bastante significativa, diminuindo o custo final da obra.

Na pintura é possível retirar a aplicação de massa pva e massa acrílica, que auxilia na diminuição de material e mão de obra. Utilize somente a aplicação de selador, tinta acrílica e tinta pva em toda construção.

A colocação dos pisos tem sua redução de custos na pesquisa de preços de produtos nas empresas especializadas onde se tem materiais de ponta de estoque de boa qualidade e que atende as normas técnicas.

Na cozinha e banheiro, onde os custos de construção são relativamente altos, utilize azulejos na cozinha até a altura de 1,80m e no banheiro até o teto nas paredes do boxe e nas demais até altura de 1,50m. Escolha vasos e lavatórios das versões mais básicas dos fabricantes e torneiras de plástico são uma boa alternativa para reduzir o custo.

Cobertura: A realização de um telhado simples com poucos efeitos estéticos e sem muitas quedas auxilia no barateamento de uma construção, pois reduz a utilização de rufos, madeiras e pregos, além de reduzir o custo da mão de obra.

Elétrica: Os materiais utilizados para instalação elétrica pode auxiliar no barateamento de uma construção, pois é de um custo mais elevado. A diminuição do valor desta etapa pode ser feita com cuidados e escolhas simples, como utilizar padrão monofásico disponibilizado pela concessionária, usar interruptores e tomadas simples sem modulação, não colocar interruptores paralelos, calcular a quantidade de lâmpadas, utilizando soquetes simples.

Estrutura da edificação: A parte estrutural de uma edificação deve ser calculada por um profissional com qualificação nesta área, um engenheiro civil, já que este profissional é responsável pelo dimensionamento correto da estrutura da casa evitando o desperdício dos materiais. Outro fator é a eliminação do uso da laje, pois é um elemento de grande carga estrutural que aumenta a utilização de reforço de fundação, pilares e vigamento, além de produzir um gasto de maior de material de custo mais elevado.

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Construir uma casa moderna com baixo custo utilizando madeira

Sim, casas modernas utilizam, e muito, madeiras em sua construção. A mescla do madeiramento com espaços mais claros e neutros deixa o ambiente residencial completo e econômico.

Além do baixo custo do material, também é montada em bem pouco tempo, o que permite um menor gasto com mão de obra. Madeiras podem ser reaproveitadas e trazer um baixo custo para sua construção.

Utilização de janela permite economia de energia

Use e abuse de janelas em sua construção. Construir uma casa moderna com baixo custo envolve também o pós-construção. O uso de janelas permite uma economia quando você estiver morando na sua casa. Com janelas você não precisará utilizar energia elétrica para iluminar os ambientes durante o dia e quando houver luz solar.