1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...

Monte Seu Jardim Interno Com Grama Sintética

Jardim Interno Com Grama Sintética

Enganou-se quem pensou que a grama sintética se restringia aos campos de futebol. Esse material, muito versátil, pode ser amplamente explorado na decoração dos mais variados ambientes: no dormitório infantil, no playground ou no jardim interno. Com muita criatividade e bom gosto, a grama artificial é cada vez mais aplicada para revestir os cantinhos especiais da casa. O uso do tapete de grama sintética para substituir o gramado natural, em jardins internos, é uma oportunidade de dar ao seu lar aquele toque de natureza que você tanto procura.

jardim 1

Elegantes e cheios de vida, os jardins deixam de configurar apenas os grandes quintais e ganham espaço no interior das residências, até mesmo daquelas mais compactas. Ao contrário do que dizem, é possível, sim, trazer a natureza para a convivência familiar. Há infinitas possibilidades de unir a decoração da sua casa ao paisagismo, e montar um cantinho cheio de verde e com muito charme bem pertinho de você.

Pensando na simplicidade do dia-a-dia, é importante escolher os elementos que não exijam cuidados recorrentes como regar, podar e adubar. Além de trazer mais praticidade à rotina da casa, isso evitará sujeiras indesejáveis. Manusear terra dentro do apartamento é muito inconveniente e, considerando que as plantas precisam receber água, já se pode imaginar o lodo. Para que seu jardim não seja uma preocupação extra, nossa dica é apostar no material sintético para substituir a grama natural dentro de casa.

As vantagens da grama artificial envolvem, além de praticidade, economia, já que o revestimento sintético não exige cuidados com manutenção. Para seguir nessa linha, você deve optar pelas espécies de flores e folhagens que se adaptem a pouca luz e água. Experimente colocar, em vasinhos, plantas suculentas; elas são muito fáceis de cuidar, pois não precisam de água, e têm um efeito incrível. Também são muito interessantes as folhagens ornamentais. Essas requerem um pouco mais de atenção, mas ainda são fáceis de manter.

jardim 2

Para finalizar a decoração do seu jardim interno, coloque luminárias próprias para jardins, como as luzes focais, que dão destaque às folhagens. Prefira luzes amarelas e verdes, pois são cores que ajudam a reforçar o clima de natureza. As pedras também são itens que compõe muito bem esse tipo de ambiente; as de tons claros, como o branco e o bege, são as mais usadas em interiores.