1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Qual a durabilidade das Casas de Madeira?

Casas feitas de madeira têm ganhado muitos adeptos no Brasil nas ultimas décadas, alia o melhor custo beneficio de durabilidade, baixo investimento e preservação do meio ambiente.

São casas inteligentes, feitas para diminuir o impacto com meio ambiente, são construídas com madeira ecológica, diminui o desperdício com água, pois utiliza água somente para a construção das fundações, além de possuir ótimo isolamento térmico e acústico, possui fácil manutenção e alta durabilidade, países como os Estados Unidos da América utiliza a construção com casas de madeira há séculos, existem registros de casa com mais de 500 anos.

casa-de-madeira

Qual a durabilidade das Casas de Madeira? Imagem:divulgação

 

Já no Sul do Brasil, há registros de casas construídas com madeira de pinhos, que possuem mais de 100 anos e ainda estão em ótimo estado de conservação.

Além de que, este tipo de construção pode ser mesclado à construção de alvenaria, para a construção de um novo quarto, por exemplo, e por ser pré-moldada possui custo menor na construção, e pode ter sua estrutura alterada a qualquer momento do projeto, não faz sujeira na construção como as casas de alvenaria e dispensa o uso de cimento, cal, areia, pedras (etc…) e ainda diminui o tempo gasto de construção em até 50%, podendo estar inteiramente montada em poucos meses.

Acesse e saiba mais informações: Fotos de portas de madeira – Preços, onde comprar

Porque construir Casas de Madeira?

  • Redução de custo de até 60% no investimento
  • Rapidez na construção
  • Não faz sujeira,
  • Construída com materiais ecológicos ou de reflorestamento
  • O material pode ser reutilizado
  • Fácil manutenção e custo baixo com a preservação, porem esta deve atender a padrões rigorosos de preservação, quatro em quatro anos para áreas externas e vinte em vinte anos para áreas internas.
  • A planta pode ser alterada em qualquer momento do projeto.
  • Pode ser mista, ou seja, pode ser construída juntamente com a casa de alvenaria como um anexo, por exemplo.
  • Possui alta durabilidade, se devidamente cuidada pode chegar a ser conservada por séculos.
  • Isolamento térmico “inteligente”, permitindo que em dias quentes a temperatura fique mais fresca dentro da residência, e quente em dias mais frios, portanto é um mito a informação de que casas de madeira são mais quentes em relação às de alvenaria.

Qual a desvantagem na construção de Casas de Madeira?

  • Caso não seja construída adequadamente pode apresentar ruídos
  • Se o solo não for preparado adequadamente, pode provocar a infestação de cupins.
  • Necessária manutenção continua tanto para área externa como interna
  • Não pode ser construída em locais de risco
  • Mão de obra especializada para manutenção

Acesse e saiba mais informações: Casas de madeira em Campinas

Qual a melhor madeira para construir casas?

Depende para qual finalidade, se uso externo ou interno.

No Brasil para a construção de casas de madeira as mais utilizadas são Maçaranduba que pode ser utilizada em paredes, telhado, escadas, a Angelim Pedra utilizada para a sustentação da casa, Cedrinho que pode ser utilizado para o teto, Cedroarana para acabamento e o Ipê para o piso.

macaranduba

Madeira Maçaranduba. Imagem:divulgação

 

angelim-pedra

Madeira Angelim Pedra. Imagem:divulgação

cedrinho

Madeira Cedrinho. Imagem:divulgação

cedroarana

Madeira Cedroarana. Imagem:diuvlgação

 

 

 

Portanto, se pretende economizar dinheiro na construção, casas de madeira são uma ótima solução, pois diminui os gasto com mão de obra, já que a construção leva menos tempo  e dispensa a contratação de um arquiteto, diminui gastos desnecessários com desperdícios e por este motivo dificilmente sai do valor estipulado inicialmente.

Se quiser inovar no design e ter um lar cheio de personalidade aconchegante com uma casa com “cara de casa de campo”, as casas de madeira são a solução, já que estas, são construídas de acordo com o gosto do cliente, e caso necessite  alterar o projeto inicial, como  aumentar ou diminui um cômodo, é feito de forma simples e sem sujeira, além de que, pode ser construída em qualquer tipo de clima, afinal possui o sistema de isolamento térmico e acústico inteligente.