1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Se inspire nas casas de madeira dos americanos

As casas dos Estados Unidos (EUA) têm algumas diferenças das casas do Brasil (BR). Começamos já pelo material de construção das casas, nos EUA a maioria das casas é feita em madeira e drywall, ao contrário das casas brasileiras que na sua maioria são feitas de alvenaria (tijolo e cimento). O drywall é uma combinação de estruturas de aço galvanizado com chapas de gesso de alta resistência mecânica e acústica.

Como são as casas americanas?

Alguns aspectos são normalmente bastante comuns nas casas dos americanos, como por exemplo: as casas americanas têm um basement (porão) que no BR não têm, outro aspecto que a maioria das casas têm são os armários de casacos no hall da entrada, já que a maioria das casas americanas possuem calefação.

casas-de-madeira-dos-americanos

Casas de madeira dos americanos. Imagem:divulgação

Normalmente os pisos são de madeira ou vinil, inclusive no banheiro e as janelas não possuem persianas, apenas vidros. Algumas casas também têm a garagem anexada, ou seja, existe uma porta dentro da garagem que dá dentro da casa.

Casas estilo americanas pré-fabricadas

Os americanos têm o hábito de padronização arquitetônica e as casas pré-moldadas são bastante comuns do país devido a esse fato. Os valores podem variar conforme o modelo que a pessoa escolher. Mas, para um sobrado de 3 quartos, 2 banheiros e um lavabo o preço pode chegar a US$ 98.000, que equivale a R$ 342.420,00.

Acesse e saiba mais informações: Veja como fazer uma casa de madeira com varanda

Casas de madeira estilo canadense

Assim como as casas americanas, as casas do Canadá têm algumas diferenças das casas do BR. Assim como as casas americanas, no Canadá têm basement e o material usado na construção são madeira para o esqueleto da casa e para as paredes o preenchimento é feito com espuma, isopor, lã de rocha ou lã de vidro e revestidas por drywall. O drywall é escolhido devido ao inverno rigoroso do país, por causa do poder térmico do gesso.

casas-de-madeira-dos-americanos

Casas de madeira dos americanos. Imagem:divulgação

É muito comum nas casas canadenses ter aspirador central em cada andar. Existe uma saída na parede aonde está acoplado o cano do aspirador, basta conectar os tubos e limpar. A parte grande do aspirador normalmente fica na garagem e o coletor é esvaziado apenas duas vezes por ano.

No Canadá também os armários são embutidos na parede. Não são closets. São os nossos conhecidos guarda-roupas do Brasil, dentro de paredes e com uma porta comum de casa. Outro fator diferente é que aqui no Brasil é comum se ter cômodo para a área de serviço, já nas casas canadenses a área de serviço trata-se de apenas mais um armário na casa, onde ficam embutidas as máquinas de lavar e secar. O espaço do armário é apenas isso, duas máquinas.

casas-de-madeira-dos-americanos

Casas de madeira dos americanos. Imagem:divulgação

Os brasileiros quando vão para o Canadá estranham uma coisa: as janelas. A maioria das casas possuem janelas duplas, uma delas é fixa, ou seja, não abre. A segunda parte da janela abre, mas um espaço mínimo (mais ou menos o espaço para que você consiga passar apenas o braço), o que se torna estranho para os brasileiros que estão acostumados com as janelas abertas e o ar puro entrando na casa.

As casas também possuem aquecedor central, assim como nos EUA, já que no inverno o Canadá chega a temperaturas muito baixas. No banheiro dos canadenses dificilmente você vai encontrar chuveiro e box, lá a maioria dos banheiros têm banheira, com chuveiro e cortinas.

Acesse e saiba mais informações: Se inspire nas casas de madeira de Portugal

Casas estilo americano projetos

Para criar o projeto de uma casa é preciso contratar um arquiteto, um engenheiro, ou os dois. Mas existem aspectos que não podem faltar na criação do projeto de uma casa no estilo americano. Vamos conferir aspectos da fachada e do interior das casas americanas.

casas-estilo-americano-projetos

Casas estilo americano. Imagem:divulgação

Começamos pela fachada: os detalhes são retos e quadrados, quintal geralmente são grandes com grama, a entrada é no centro do terreno e não têm portão, as casas são de madeira pintados em tons claros e os telhados são em diferentes níveis.

Os americanos também possuem gostos em comum para decorações. Os quartos infanto-juvenis são bem coloridos, já o dos adultos são decorados com cores mais neutras. Os americanos também abusam nos espelhos para decoração da casa. Na sala de estar eles utilizam tapetes e cores terrosas.

casas-estilo-americano-projetos

Casas estilo americano projetos. Imagem:divulgação

Na sala de jantar o piso de madeira fica a vista, nas cozinhas você encontra os armários americanos, com fogão, geladeira e outros utensílios anexados nos armários.

Acesse e saiba mais informações: Qual a durabilidade das Casas de Madeira?

Casas estilo americano no Brasil

Os valores de casas pré-fabricadas no estilo americano, podem variar muito conforme a quantidade de cômodos na casa. Este tipo de casa pré-fabricada é difícil de se encontrar no Brasil, são raras as empresas que trabalham com esses modelos.

E das poucas que existem, nem todas são fiéis as principais características das casas americanas. O ideal seria trabalhar com um arquiteto e/ou um engenheiro que possa projetar a casa com os aspectos específicos americanos e assim montar conforme o seu gosto.