1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Telhado com telhas fotovoltaicas

A energia solar é a fonte mais promissora de geração de energia do ultimo milênio. É altamente sustentável, pois a energia solar é uma energia renovável. Para oferecer a energia solar nas casas, são instalados painéis com células fotovoltaicas. Estes painéis são grandes e dependendo não há espaço físico para comporta-los ou até mesmo regras de estética, em condomínios por exemplo, que não permitem a utilização.

Painéis Fotovoltaicos

Painéis Fotovoltaicos

Para resolver o problema de quem não pode ou não quer utilizar instalar os painéis, a empresa italiana Area Indutrie criou as telhas fotovoltaicas.  A telha fotovoltaica integra perfeitamente na estrutura da construção, porém o telhado deve ser totalmente reconstruído, mesmo que precisem ser intercalados com telhas normais.

Como funcionam as telhas fotovoltaicas

As telhas fotovoltaicas são feitas de argila natural, sem acréscimo de aditivos, equipadas com pequenas células fotovoltaicas. São estas células que são responsáveis pela geração de energia elétrica, estas células são compostas por materiais que transformam a radiação solar em energia elétrica.

Telhas Fotovoltaicas

Telhas Fotovoltaicas

O único ponto negativo às telhas fotovoltaicas é que o procedimento é caro, devido os produtos não terem a fabricação nacional.

1 Comentário

  1. Correia disse:

    Estou indicando o site com informações recentes a respeito dos sistemas fotovoltáicos, compostos por telhas fotovoltaicas. Nosso interesse é divulgar a tecnologia para que mais empresas importem o produto e auxiliem os arquitetos a dimensionar e a projetar suas coberturas, com este sistema. Fornecemos consultoria técnica, projeto e montagem destes sistemas. Atualmente temos dois fornecedores, constantes no site. Muito obrigado pela oportunidade.

Comente (será moderado)